FALE CONOSCO    |  CADASTRO     

Naufrágios não descobertos em Arraial do Cabo (Parte I)

Há alguns meses atrás, escrevemos sobre a descoberta de um novo Naufrágio em Arraial do Cabo que ainda não havia sido explorado e nem mesmo se sabe sobre a identificação do mesmo.

 

Esse assunto levantou muita curiosidade e despertou o interesse de algumas pessoas. Dentre essas, a que nos chamou mais atenção e a qual falaremos um pouco de suas experiências, é de nosso cliente e amigo Sjoerd Wielen.

 

Sjoerd é Holandês e filho de um famoso Capitão de navio de Resgate nas Ilhas Terschelling, nas proximidades da Holanda. Seu pai salvou muitos navios e sua tripulação de naufrágios, mas muitos deles não tiveram tempo de serem salvos.

 

Hoje, nessa mesma ilha onde houve muitas batalhas históricas entre países como Holanda, Espanha, Inglaterra e Alemanha em que muitas embarcações e submarinos foram abatidos, foi criado um clube de mergulho.

 

No início, os mergulhadores apenas iam para mergulhar. Após descobrirem muitos naufrágios por ali, surgiu a idéia de explorá-los e de se criar uma organização somente para essa finalidade.

 

A ajuda do pai de Sjoerd nessa fase do processo foi de grande valia, pois este sabia muitos pontos onde não conseguiram salvar embarcações do naufrágio.

 

Este Clube chamado de Ecuador vive hoje de explorações desses mesmos naufrágios e com suas peças recuperadas, foram montados museus e casas de exposição.

 

Mas o que tudo isso tem a ver com Arraial do Cabo? A resposta é muito simples. Sabemos que em Arraial do Cabo há diversos naufrágios ainda não encontrados, nem identificados e muito menos explorados. Essa informação aguçou a curiosidade e a paixão do nosso amigo Sjoerd para descobrir e explorar novos naufrágios.

 

Essa paixão de Sjoerd contagiou a equipe da PL Divers que hoje tem um projeto de investir e trabalhar nessa investigação para descobertas de novos naufrágios aqui em Arraial do Cabo.

 

Estamos investindo em treinamento técnico para toda a equipe com a finalidade de trabalharmos com afinco nesse projeto. E logicamente, nosso amigo Sjoerd fará parte dessa equipe.

 

Temos certeza de que esse projeto nos trará muitas surpresas e será de muita valia para o mundo do mergulho e com isso, Arraial do Cabo voltará, mais uma vez, a ser verdadeiramente, a capital do mergulho.

 Veja aqui a história do Capitão Sjoerd em Power point.

Por Letícia Santos

 

Veja aqui a parte II

 

 

 

Clique aqui, para acessar o site Wreck Hunter.
Clique aqui, para acessar o site Ship Wreck.
Clique aqui, para saber mais sobre a visão de nossa empresa.
Clique aqui, para saber mais sobre fatores de risco no investimento em nossa empresa.
Clique aqui, para saber mais sobre as vantagens do investimento em nossa empresa.
Clique aqui, para saber mais sobre nosso serviço de busca e recuperação de objetos perdidos no mar.