FALE CONOSCO    |  CADASTRO     

Arraial do Cabo/RJ/Brasil

Localizada a 180 Km do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é considerada uma região privilegiada pela natureza. Limita-se ao norte com Cabo Frio e a Lagoa de Araruama, ao sul e leste com Oceano Atlântico e a Oeste com o município de Araruama. Lá está localizada a Ilha de Cabo Frio, o ponto extremo do litoral brasileiro na costa sudeste.

Seus 35 km de praias com areias brancas e finas são ótimos para banhos, para a prática de mergulho e esportes náuticos em geral. Paraíso do Atlântico, como é chamada por seus habitantes, Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas paisagens de nosso litoral: dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos. O clima é quente e úmido, com temperatura média de 25 graus no verão e entre 17 e 23 graus no inverno. Toda esta natureza, junto com o jeito simples de seu povo, sua arquitetura e tamanho de cidade do interior, fazem desta cidade um convite ao turista.

Mas para os mergulhadores Arraial revela um tesouro especial: o fundo do mar.

Considerada a capital do mergulho, é um lugar com pontos para todos os gostos e níveis de certificação, perto da costa e a poucos minutos de navegação. Mais do que isso, tem uma vida marinha especialmente rica e diversificada. É comum esbarrar em arraias, tartarugas, moréias e cardumes de golfinhos. A fauna dos corais é bem grande e excelente para os amantes da fotografia subaquática. Em determinadas épocas do ano, é comum aparecerem pingüins nas praias e baleias nadando ao longo da costa.

Águas claras e cristalinas, resultado da famosa ressurgência, dão o toque especial aos pontos de mergulho da região.

"Uma das praias mais belas e paradisíacas do mundo"
( Jacques-Yves Cousteau)