FALE CONOSCO    |  CADASTRO     

Mergulho Solidário PL Divers

     Dia 15 de Setembro de 2006. Após uma semana não muito boa, acordamos com uma bela manhã de sol. Uma manhã tão radiante quanto nossos sorrisos. Não seria apenas mais um dia de mergulho, seria o dia do Mergulho Solidário, e isso nos trazia uma sensação boa onde aquele sentimento bom parecia tomar conta de toda atmosfera indicando que seria um grande dia! No dia do Mergulho Solidário, todo lucro obtido em nossa saída de mergulho seria revertido à Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa. A CACCST tem por finalidade apoiar as crianças portadoras de Neoplasia (Câncer Infantil). São oferecidos hospedagem, alimentação e transporte até os hospitais de tratamento, com retorno à Instituição.

         Altruísmo...sem dúvida a mais virtuosa de todas as características humanas. Essa capacidade de sentir compaixão pelo próximo, de se colocar em seu lugar é o que nos difere dos outros seres e nos torna melhores enquanto humanos. Somos Seres Humanos, logo esse impulso por fazer o bem faz parte de nossa natureza, sendo difícil refreá-lo.
Infelizmente, poucas vezes temos a oportunidade de por este impulso em ação e acabamos por dar os ombros a esta realidade. Mas não neste dia!

         Pela manhã, recebemos nossos amigos (aqueles que puderam vir..) para um café da manhã, quando conversamos com o pessoal da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST)sobre a realidade daqueles que dedicam seu dia-a-dia a ajudar os que necessitam. Devo confessar que esta conversa foi extremamente emocionante e esclarecedora.

         A bordo do PL Divers, todos pareciam uma grande família, envolvida nesse clima de solidariedade. Estávamos felizes por estar trabalhando por uma causa nobre, e nossa felicidade atingiu os céus quando vimos águas calmas e límpidas na Enseada da Camarinha. A enseada abriga a entrada da Gruta da Camarinha, inegavelmente um dos melhores mergulhos de Arraial do Cabo! Nosso segundo mergulho foi na Enseada do Saltador, onde Cavalos marinhos esperavam por nós...

         De volta à PL Divers tivemos mais um momento emocionante com as palavras do pessoal da CACCST. Logo depois, sorteamos alguns brindes entre os nossos convidados, o que os deixou bem sorridentes.

         Encerrando este grande evento, Sandra Nóbrega, presidente da CACCST recebeu o valor arrecadado das mãos da Equipe PL Divers, em nome de todos aqueles que colaboraram para este dia maravilhoso.

         Nós da PL Divers sabemos que apenas ações como essa não vão mudar o mundo. Mas ações como essa tocam o coração das pessoas. Transforma-nos. E dessa maneira, através de nossos corações, talvez possamos mudar o mundo.

“Câncer não é contagioso, mas solidariedade é!”

Fraternais abraços a todos,
Equipe PL Divers


AGRADECIMENTOS:

PDIC ( hptt://www.pdic.com.br )
DAN ( http://www.diversalertnetwork.org/p/ )
POUSADA DO SUIÁ ( http://www.mar.com.br/pousadasuia )
JORGINHO E ERALDO