FALE CONOSCO    |  CADASTRO     

Mergulhador com Ar Enriquecido
(Nitrox)

Por que fazer o curso Mergulhador com Ar Enriquecido da PADI?

Ao mergulhar com ar enriquecido, ao invés de ar normal, você pode ampliar os seus limites não-descompressivos. Isto significa que você pode ficar mais tempo submerso. Por exemplo, se você mergulhar a uma profundidade de 15 metros/50 pés com ar, seu limite não-descompressivo é de 80 minutos. Porém, mergulhar com EANx36 permite que fique 220 minutos submerso, sem necessidade de descompressão - um aumento de 140 minutos. Além disso, o curso Mergulhador com Ar Enriquecido é o único curso que permite que os alunos matriculem-se em outro curso simultaneamente. Em outras palavras, um aluno matriculado no curso PADI Advanced Open Water Diver, por exemplo, também pode fazer ao mesmo tempo o curso Mergulhador com Ar Enriquecido PADI.

Do que preciso para começar?

Certificação PADI Open Water Diver atualizada (ou certificação qualificadora de outra organização)
Idade mínima: 15 anos.
Com três novas opções para começar, nunca foi tão fácil fazer o curso. Além disso, qualquer um dos mergulhos descritos abaixo pode ser creditado para a obtenção da certificação Mergulhador com Ar Enriquecido.

Opção 1 – Quarto mergulho do curso Open Water Diver
Opção 2 – Um mergulho opcional durante o curso Adventures in Diving
Opção 3 – Mergulhe hoje (Ar enriquecido). Disponível a mergulhadores com certificação Open Water Diver ou superior.

O que farei?

A certificação de especialidade Mergulhador com Ar Enriquecido da PADI enfatiza os aspectos teóricos e operacionais envolvidos com o mergulho com ar enriquecido.

Qual é a duração do programa?

Horas de curso recomendadas: 12
Treinamento mínimo em águas abertas: dois mergulhos ao longo de um dia

Do que precisarei?

Você precisará do Crew-Pak de ar enriquecido da PADI, que também inclui uma tabela de ar enriquecido em 32%, uma tabela de ar enriquecido em 36% e uma tabela de equivalências de uso de ar em profundidade/exposição ao oxigênio.